Mogi das cruzes terá um novo local de vacinação contra a Covid-19. O mesmo sistema de drive-thru do Pró-hiper, no Mogilar, vai funcionar no Bunkyô, na avenida Japão, 5.919, no bairro Porteira Preta.

O local entra em funcionamento a partir de segunda-feira.

Além do sistema drive-thru, Mogi também amplia a vacinação para padestres. Hoje, atendidas pelas UBSs, as pessoas que vão se vacinar também contarão com o Cempre de Jundiapeba. A entrada será pela rua Benedicto dos Santos, 930.

Para evitar filas, nesses locais, a assessoria de imprensa da prefeitura destaca que a vacinação será apenas para quem agendar pelo "Clique vacina", sistema que entrou hoje em operação.

O sistema é simples. O Diário testou e constatou a facildade em agendar a vacinação. Basta entrar no site da prefeitura e a pessoa vai encontrar um campo exclusivo para o "Clique vacina".

Ao acessar o sistema, a pessoa vai precisar fazer um cadastro com o CPF e dados pessoais, cadastrar uma senha e escolher data, horário e local da vacina. As opções vão aparecer na tela.

O sistema já emite um comprovante, que vai para o e-mail ou para o Whatsapp. No dia da vacina, basta chegar 10 minutos antes no local escolhido e apresentar o comprovante pela tela do celular.

Público

Nesta segunda-feira, o público que deve ser vacinado é quem tem 68 anos ou mais. Quem já tomou a primeira dose também precisa agendar a segunda pelo sistema "Clique vacina", pelo site da prefeitura (acesse).