MENU
BUSCAR
Lazer

Parque Ecológico de Itaquá reabre após transição de fase

Os visitantes encontram espaço para atividades ao ar livre, mas a recomendação continua sendo o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

O DiárioPublicado em 29/04/2021 às 10:17Atualizado há 16 dias
O parque ecológico é margeado pelo rio Tietê e abriga alguns animais / Divulgação - Prefeitura de Itaquá

O Parque Ecológico Mario do Canto, em Itaquaquecetuba, reabriu neste último final de semana, após a transição no Plano São Paulo. Os visitantes encontram espaço para caminhadas e atividades ao ar livre, mas a recomendação continua sendo o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

O parque ecológico é margeado pelo rio Tietê. Abriga alguns animais como patos, gansos, galinhas, além de ter uma criação de abelhas em processo. Há ainda, uma série de árvores frutíferas, uma horta, abriga a Escola de Trânsito Mirim, a sede do canil da Guarda Civil Municipal, escola ambiental e algumas secretarias municipais.

Os visitantes vêm de várias cidades do Alto Tietê, além da região metropolitana de São Paulo, onde se depara com dois lagos, pedalinhos e quiosques com churrasqueira, mas que está interditado por conta da pandemia.

De acordo com o prefeito Eduardo Boigues, o parque é detentor de uma variedade de fauna e flora, por isso deve ser preservado. “Nosso parque recebeu pintura nos banheiros, manutenção e recuperação de cada espaço que foi deixado de lado por gestões passadas. Agora nosso parque está sendo revitalizado para que a população possa desfrutar do espaço. Mas vale lembrar, que neste período de pandemia temos que manter os cuidados como o uso de máscara, manter o distanciamento social e lavar sempre as mãos”, relata Boigues.

O Parque Ecológico Mario do Canto funciona de terça à domingo e está localizado na Rua Cabrália Paulista, s/n, no bairro Estação.

ÚLTIMAS DE Cidades