MENU
BUSCAR
AGLOMERAÇÕES

Vizinhos denunciam abusos em praça do Nova Mogilar

Internautas reclamam do acúmulo de pessoas sem máscaras e outros tipos de irregularidades que vêm ocorrendo naquele local.

O DiárioPublicado em 01/05/2021 às 18:58Atualizado há 13 dias
Segundo denúncias, os fiscais existem, mas não tomam medidas para evitar os abusos / Divulgação - Prefeitura de Mogi

Frequentadores e vizinhos da praça Assumpção Ramirez Eroles, mais conhecida como praça do Habib’s, no bairro Nova Mogilar, estão usando as redes sociais para reclamar da falta de fiscalização efetiva naquele local, durante o período noturno, especialmente durante os finais de semana. Segundo denúncias, os fiscais existem, mas não tomam medidas para evitar os abusos que ocorrem com frequência naquela região da cidade.

Segundo as denúncias, são comuns as aglomerações em diferentes pontos da praça de pessoas que não usam máscaras e nem se preocupam com o distanciamento social recomendado pelas autoridades ligadas à Saúde para evitar a propagação do novo coronavírus e a contaminação pela Covid-19.

“Por favor, mais atenção para a praça do Habib’s; tem fiscais, mas eles não fazem nada com as pessoas sem máscaras. Domingo passado (25) foi um caos e hoje (1) também já estava durante todo o dia”, afirmou uma internauta, em rede social.

Uma outra internauta pediu o encaminhamento da denúncia para repórteres, já que “as festas na praça continuam acontecendo durante todos os fins de semana”.

As denúncias de irregularidades na praça Assumpção Ramirez Eroles são antigas. Por muito tempo, o local era o preferido de jovens que ocupavam o espaço para consumir bebidas alcoólicas e outras drogas. Além de incomodar os vizinhos com gritos e arruaças, além de som alto dos veículos, os efeitos das noitadas podiam ser sentidos no dia seguinte, pela manhã, quando a praça amanhecia com grande quantidade de garrafas vazias de vodca e outras bebidas, que eram atiradas nos passeios e nos gramados centrais do local.

Outro lado

Procurada por este jornal, a Prefeitura foi informada das reclamações das internautas  e enviou a seguinte nota a O Diário:

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Segurança, informa que equipes da Guarda Municipal serão deslocadas ao local para verificar a situação e tomar as providências. A pasta lembra que as ações de fiscalização contra aglomerações foram intensificadas durante o fim de semana na cidade. Estas operações têm a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas e Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar.

Na noite desta sexta-feira (30), entre as ocorrências atendidas, o patrulhamento atuou na dispersão de pessoas que estavam provocando aglomeração na Praça Assunção Ramires Eroles, popularmente conhecida como Praça do Habib's. Em outro ponto da cidade, na rua Narciso Lucarini, no Centro Cívico, dois estabelecimentos foram notificados por desrespeito aos decretos da pandemia e mais uma aglomeração na rua foi dispersada.

As rondas e o patrulhamento são realizados constantemente nos pontos considerados críticos para a ocorrência de aglomerações.

É importante reforçar que a população também pode colaborar com o trabalho de fiscalização e, ao menor sinal de aglomeração, realize uma denúncia pelo 153, da Ciemp. O atendimento é feito 24 horas por dia e é a forma mais efetiva de fazer com que seja combatido o desrespeito às medidas de distanciamento”.

ÚLTIMAS DE Cidades