MENU
BUSCAR
Luto

André Freire, policial de Salesópolis, morre de Covid-19

Em menos de um mês, ele é o terceiro PM do Alto Tietê a morrer pela doença. Aos 41 anos, o Cabo estava internado e não resistiu.

O DiárioPublicado em 20/04/2021 às 09:54Atualizado há 25 dias
Aos 41 anos, ele pertencia ao efetivo do 17º Batalhão de Polícia Militar / Divulgação - Polícia Militar

Internado por conta do novo coronavírus, o Cabo PM André Marcelino Freire morreu nesta segunda-feira (19), após não resistir às complicações da doença. Aos 41 anos, ele pertencia ao efetivo do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, onde atuava na 3ª Companhia, no município de Salesópolis. Freire deixa a esposa e dois filhos.

A corporação publicou uma nota de falecimento, que o policial registrou “em sua carreira a competência e o amor à causa pública, tornando-se querido e admirado pelos seus pares que neste momento estão de luto”.

Em menos de um mês, ele é o terceiro PM do Alto Tietê a morrer por causa do novo coronavírus. No dia 25 de março, Anderson Sposito, que atuava em Suzano, foi vítima da doença. No dia 14 deste mês, Luciana Torres Fonseca, que trabalhava em Ferraz de Vasconcelos, também morreu de Covid-19.

Freire ingressou na Polícia Militar em 22 de abril de 2008 e exerceu suas funções no 25º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, no Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oito, até chegar ao 17º.

A nota do Batalhão diz ainda que “uma instituição quase bicentenária tem sua história construída pelo trabalho e empenho de muitos, que dia a dia se entregam a fazer o que amam e a defender o que acreditam, sem esmorecer frente as dificuldades. Certamente, o Cb PM Freire é parte dessa história! Somos gratos por todo legado deixado”.

ÚLTIMAS DE Polícia