No início da noite deste domingo (4), um homem de 28 anos atirou no pescoço de outro homem, de 25 anos, após um desentendimento no trânsito, que aconteceu próximo à esquina das ruas Frederico Straube e Francisco Assis, na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes. O responsável pelo disparo foi autuado em flagrante, na Central de Polícia Judiciária da cidade, na manhã desta segunda-feira (5), enquanto a vítima segue internada.

Segundo testemunhas, a discussão começou após uma “fechada” no trânsito. Um dos motoristas saiu do carro para tirar satisfação sobre o ocorrido, quando o suspeito também saiu do carro e atirou com uma pistola automática, de calibre 380. A Polícia Militar esteve no local e levou o suspeito para a delegacia, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que o encaminhou para o Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, onde ele permanece internado. Após todos os procedimentos adotados na Central Policial, o suspeito será levado à Cadeia de Mogi, aonde espera pela audiência de custódia, quando a Justiça decidirá se ele poderá ou não responder pelo crime em liberdade.

A arma utilizada no crime também foi apreendida e continha 18 munições intactas e uma deflagrada.